quinta-feira, 17 de junho de 2010

SIMP DENUNCIA CONDIÇÕES DE TRABALHO NA CULTURA

Pelotas, 17 de junho de 2010.

CULTURA: SIMP PEDE AUDIÊNCIA PARA APURAR DENÚNCIAS

O Sindicato dos Municipários encaminhou documento ao secretário municipal de Cultura, Mogar Pagana Xavier, requerendo reunião com a maior brevidade possível a fim de tratar de denúncias encaminhadas ao Simp apontando a realização de grande número de horas extras e trabalho aos sábados, domingos e feriados dos servidores sem o pagamento correspondente.

“Conforme as informações que chegaram ao Sindicato os servidores da Secretaria de Cultura estão sendo pressionados a trabalhar além do horário normal,às vezes até às 23 horas, fazendo grande número de horas extras nos eventos que são promovidos, como Feira do Livro, Fenadoce, exposições e apresentações artísticas, sem serem remunerados por isso, o que é um verdadeiro absurdo”, critica o presidente da entidade, Duglas Lima Bessa.

Os servidores também têm de trabalhar sábados, domingos e feriados igualmente sem serem remunerados e sem receberem vales-transporte.

“Além disso, mais uma vez vem a tona as perseguições ocorridas nas avaliações dos estágios probatórios dos servidores, com ameaças que vem se tornando prática costumeira na Prefeitura”, salienta Duglas, acrescentando que “novamente aparece a influência das participações nas mobilizações e protestos da categoria nas avaliações dos estágios probatórios, o que é ilegal, pois o servidor somente pode ser avaliado no exercício de sua função”.

O Simp, através de seus representantes junto a comissão de avaliação dos estágios probatórios já está encaminhando uma investigação da forma como vêm sendo efetuadas as avaliações dos servidores nesta secretaria. A comissão de vereadores definida na audiência pública realizada na Câmara Municipal e que tratou do assunto também será informada de mais esta denúncia. A partir da reunião com o secretário o Simp fará os devidos encaminhamentos.

Eduardo Mielke

Reg. Prof. 6462 RS

SIMP TEM REUNIÃO COM PROMOTOR

DE JUSTIÇA PAULO CHARQUEIRO

A direção do Sindicato dos Municipários esteve reunida com o promotor de Justiça Paulo Charqueiro na última quarta-feira a tarde para tratar de assuntos relacionados à Secretaria Municipal de Cidadania. A motivação da reunião se deu a partir de informações de que o Simp estaria impedido de ingressar nos locais de trabalho dos servidores na Secretaria de Cidadania, sem prévia autorização da promotoria.

“O promotor Paulo Charqueiro garantiu a liberdade sindical que o Simp tem no acesso aos locais ligados à Secretaria de Cidadania, sem qualquer aviso prévio”, informa o presidente do sindicato, Duglas Lima Bessa.

Segundo ele, o promotor somente solicitou que o Simp se detenha especificamente às suas prerrogativas como entidade de classe.

“O Simp em suas visitas aos mais diversos setores da Prefeitura, incluindo a Secretaria de Cidadania, sempre respeita a organização do local, bem como o tipo de assistência que cada órgão oferece aos usuários”, esclarece Duglas.

“O trabalho que o sindicato vem fazendo é uma investigação profunda sobre a falta de condições de trabalho dos servidores da Cidadania, assim como o desrespeito às suas atribuições, como já denunciado na imprensa, e esta investigação parece que vem incomodando à titular daquela secretaria”, salienta.

O promotor Paulo Charqueiro se comprometeu em encaminhar ao Simp cópia do mesmo documento que foi entregue à Secretaria de Cidadania e que trata das visitas aos setores.

Eduardo Mielke

Reg. Prof. 6462 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário